Ministério da Educação garante 335 mil computadores a partir de março

Ministério da Educação garante 335 mil computadores a partir de março

Estão a chegar mais computadores às escolas! A pandemia por COVID-19 tem obrigado a mudanças profundas em várias áreas. Ao nível da Educação, os alunos em Portugal estão neste momento de férias forçadas, mas o Governo quer avançar para aulas online, a começar já a 8 de fevereiro.

Tal como já tínhamos revelado, depois da entrega de 100 mil computadores, vão chegar às escolas portuguesas mais 335 mil a partir de março.

Ministério da Educação garante 335 mil computadores a partir de março

335 mil computadores já no segundo semestre…

Há mais 335 mil equipamentos comprados, a juntar aos 100 mil já distribuídos no 1.º período. O número de computadores é suficiente para todos os alunos carenciados, segundo o Ministério da Educação.

Os 335 mil computadores que o Ministério da Educação anunciou já ter comprado, no âmbito do programa Escola Digital, vão começar a chegar ainda no segundo período, assegura a tutela, revela o Público.

De acordo com o jornal, nas últimas semanas, foram efetuadas duas ordens de compra de aparelhos: a primeira de 260 mil unidades e a segunda de 75 mil.

Ministério da Educação garante 335 mil computadores a partir de março

O programa Escola Digital inclui a distribuição de computadores a alunos e professores, a capacitação de docentes e a disponibilização de “recursos pedagógicos digitais”, será cumprido “de forma faseada”, tendo como meta chegar a “todos os alunos e docentes das escolas públicas”.

A tutela já tinha revelado que os computadores têm “tipologia diferenciada por ciclo de ensino e acesso à Internet por banda larga móvel”.

O investimento estipulado para o programa, que visa a “universalização da escola digital”, é de 400 milhões de euros.

O ministro tem vindo a destacar o trabalho desenvolvido por toda a comunidade educativa que tem mostrado que os estabelecimentos de ensino são espaços “de confiança e de segurança”.

Partilha este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *