Nokia dá a conhecer a sua primeira smart TV 4K de 55″ com Android TV

Nokia dá a conhecer a sua primeira smart TV 4K de 55″ com Android TV

A aposta no segmento das smart TV está a ser abraçada por muitas das grandes marcas de tecnologia, que no passado não apostavam neste tipo de produto. O caso mais recente é o da Nokia.

Como já aqui dissemos várias vezes, a forma como se TV está a mudar radicalmente e é preciso conquistar os consumidores. Como tal, a Nokia acabou de apresentar uma televisão inteligente com Android TV.

Nokia Smart TV 55″ – A nova televisão inteligente com Android TV

A Nokia apresentou a sua grande aposta no segmento das televisões inteligentes. A Nokia Smart TV 55″, tal como o nome indica, tem 55 polegadas. Além disso, oferece uma resolução Ultra HD, o típico 4K, de 3840 x 2160 píxeis.

Outra das grandes particularidades desta TV é o facto de vir equipada com o sistema operativo da Google dedicado, o Android TV. Assim, o utilizador terá acesso à Play Store, Google Assistant, Chromecast e YouTube, por exemplo. Suporta claro, apps como Netflix e Amazon Prime.

Outras especificações

O ecrã 4K de 55″ é LED e oferece um brilho de 400nits e um contraste de 1200:1. Tem um ângulo de visão de 178 graus e uma taxa de atualização de 60Hz. Oferece ainda modos Vivid, Standard, User, Sports, Game modes.

Vem com um processador quad-core, 2,25 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Tem 3 portas HDMI, uma USB 2.0 e outra USB 3.0, já o Bluetooth chega na versão 5.0. A ligação Wi-Fi é feita a 2.4 GHz (Wi-Fi 802.11a/b/g/n). Adicionalmente, vem com uma porta Ethernet.

O som fica a cargo da JBL, algo que poderá garantir uma qualidade superior. É de referir que a qualidade de som ainda é o grande calcanhar de Aquiles das televisões em geral.

Por fim, a Nokia Smart TV 55″ será vendida por um preço que rondará os 500/600 euros. Além disso, de acordo com algumas publicações, deverá chegar ao mercado já no dia 10 de dezembro.

Partilha este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *