Pós-Venda

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RECLAMAÇÕES

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Factura/Encomenda, o Cliente deverá nos alertar através da área do apoio ao cliente no prazo máximo de 3 (Três) dias úteis a contar da receção do produto.

Qualquer reclamação relativa ao (s) produto (s) deverá estar acompanhada de uma fotografia do (s) produto (s), especificando qual o motivo da reclamação.

 

10) RESOLUÇÃO DE CONTRATOS EM VENDAS ON-LINE

De acordo com a lei vigente, o cliente tem 14 dias para efetuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Assim, a Clever aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano e por mútuo acordo com o cliente.

Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto para e-mail devolucoes@clever-concept.pt.

Em conformidade com a lei vigente, não será aceite qualquer devolução de produtos de higiene pessoal com o selo aberto, artigos consumíveis (Pilhas, Baterias, Cartões e semelhantes) que não se encontrem selados na sua embalagem original, bem como artigos personalizados ou qualquer artigo disposto no artigo 17.º do DL 24/2014 de 14 de Fevereiro.

Depois da confirmação da devolução pela Clever ao cliente, este deverá expedir o(s) produto(s) para a morada que lhe for indicada pelo e-mail. Após confirmação do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto. Os portes são a cargo do cliente.

Se o cliente optar pelo reembolso, terá de o solicitar especificamente, reservando a Clever no direito de efetuar o reembolso da forma que entender mais apropriada.

 

11) GARANTIAS

Todos os produtos comercializados pela Clever aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspetos da venda das garantias de bens de consumo).

Para além da garantia anunciada, certos produtos específicos podem possuir um período de garantia extra.

A Clever poderá, se esse for o desejo do cliente, efetuar o pedido de reparação junto da marca, sendo que todos os custos de transporte ficam a cargo do cliente.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

As garantias aos produtos não cobrem:

– A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias);

– A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);

– As avarias e as consequências relacionadas à intervenção fora da marca respetiva do produto ou de uma empresa previamente autorizada pela Clever;

– As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, coletiva.):

– As avarias e às consequências relacionadas a toda a causa externa.

Os produtos adquiridos por clientes não considerados consumidores poderão ter, ao abrigo do mesmo DL, uma garantia inferior à de 2 Anos.

 

12) PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

Para efeitos de garantia o cliente deverá contatar, quando existente, a assistência técnica da marca do produto, que lhe encaminhará para o suporte autorizado mais relevante para o seu problema.

 

13) D.O.A. ( DEAD ON ARRIVAL )

Todos os produtos entregues por transportadora e que manifestamente apresentem condições deficientes no produto ou embalamento na entrega têm ser imediatamente recusados (caso o dano seja evidente) ou assinalado pelo cliente na guia que assina que existem danos na embalagem que podem influenciar o produto.

Todos os produtos adquiridos que sofram de defeito ou avaria terão de ser comunicados à Clever no prazo máximo de 24 horas após a receção dos mesmos, sendo assim considerados DOAs.

Os DOAs são verificados para confirmação da avaria, procedendo-se, caso a avaria se verifique, á sua substituição de acordo com as políticas de garantia e DOA da marca do produto.

Caso a marca seja omissa nestas situações, a Clever recolhe o produto e procede à sua substituição imediata, desde que exista stock disponível.

Em caso de rutura de stock a Clever informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.

A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com data/hora anterior.

Ao abrigo da lei vigente, algumas marcas poderão ter condições de DOA diferentes, nunca em prejuízo do cliente. Por exemplo, em relação a portáteis as condições de assistência e o prazo de reparação/substituição poderá variar de marca para marca. Assim, cada caso será visto singularmente.